sábado, 22 de outubro de 2016

Amanda Canta Rubem Gordim

AMANDA CANTA RUBEM GORDIM - Rubem Soares, Rubem Gordim ou mesmo Ném Rubem é a graça desse cidadão, compositor e cantor piauiense. Rubem é da geração setenta de compositores piauienses que surgiu uns dois anos antes da minha, e é a mesma do Carlos Galvão e do Edmar Oliveira. Em 1973, ele, Assis Davis, Ana Miranda, Jacó, Edmar Oliveira, Pierre Baiano, Pedrinho Veras, Arnaldo Albuquerque, Ieié, Regina Davis, Naire Vilar e Antonio Antonio de Noronha, apresentaram o show UDIGRUDI na Churrascaria Beira Rio, um sucesso de público.
Após esse momento, veio o ShowPiau em 1975 e o Rubem estava lá fazendo a platéia delirar com aquela música que dizia: "Mas, dizem que pra todo ser feliz é preciso viver no mato/ E eu não sei o que que eu faço pra ter mato fácil lá no edifício/ Isso não é tão difícil no meu edifício".
Já na década de 2000, o Rubem participou da banda Eita Píula, tocando cavaquinho, cantando e compondo. Rubem trabalha no Banco do Nordeste e foi transferido para a cidade de Fortaleza.
Porém, nesse ano de 2016 ele acaba de lançar seu primeiro disco AMANDA CANTA RUBEM GORDIM, com suas composições cantadas por sua filha Amanda que tem uma voz sólida e um grave gostoso de se ouvir. O CD foi gravado no Estúdio Sincronia e tem arranjos de Samuel Torres/Rubem Gordim. Os músicos participantes do disco são: Samuel Torres (guitarra, cavaquinho, violão de aço, baixo, bateria e teclado), Rubem Gordim (violão de nylon), Ivan Silva (sanfona), Madão (percussão e backing vocals), Wilker Marques (sax) e Duda Di (backing vocals). Ótimas canções do Gordim, algumas como por exemplo, Amanda, uma parceria de Rubem e Carlos Galvão, já eram ouvidas há alguns anos tocadas pelo próprio Rubem, informalmente ou até mesmo no Eita Píula. Só senti falta da canção do edifício, que não consta do disco, mas, enfim, Rubem Gordim e Amanda são nossos.
Texto de Geraldo Brito, músico, compositor e cantor.

Nenhum comentário: